Warning: Use of undefined constant CONCATENATE_SCRIPTS - assumed 'CONCATENATE_SCRIPTS' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/renovatiobrasil/www/wp-config.php on line 83
Sonhos de infância | Renovatio Brasil
Warning: A non-numeric value encountered in /home/renovatiobrasil/www/wp-content/themes/renovatio/inc/ut-custom-css.php on line 1672

Warning: A non-numeric value encountered in /home/renovatiobrasil/www/wp-content/themes/renovatio/inc/ut-custom-css.php on line 1672
12 de outubro de 2018 Creartcode

Sonhos de infância

 
Quem nunca olhou uma velha foto, aquelas onde o mundo se resumia em brincar, comer e dormir. O maior desafio era não mijar na cama! Aquela foto no álbum da casa da avó, da madrinha ou mesmo dos pais.
 
Ao olhar de primeiro momento é uma gargalhada, depois um pouco inibido e de repente tantas lembranças começam a surgir. A alegria de momentos tão puro, felicidades na simplicidade.
 
Também a tristeza da perda de tantas pessoas queridas, sejam as que se foram para seu lado eterno ou mesmo as que perdemos no dia a dia. Aqueles amigos de queimada, jogos de betes, bolinha de gude, pular elástico, amarelinha…!
 
Neste mesmo tempo, ganhamos pessoas, orientadores e influenciadores; descobrimos que:
– Natal se tornou a reunião familiar para um churrasco e talvez o jantar com os pais. Papai Noel se foi!
 
– Domingo de páscoa só o coelhinho dentuço com chocolates de marcas caras nos tornando refém da Tv.
 
– Doze de outubro só mais um feriado para injetar “alivio na economia” ao comercio, servindo apenas para a compra de presentes, faturados em parcelas dos cartões de credito. Presentes para os filhos, irmãos, sobrinhos!
O tempo é tão corrido faz se a compra pela internet mesmo, sem perder tempo para escolher…A transportadora pode entregar no endereço destacado.
 
Onde esta aquela criança da fotografia hoje? Por onde anda os sonhos dela? Não os realizou? Seriam conseqüências de suas escolhas…? Os sonhos não morrem porque crescemos, nós os matamos pouco a pouco ao olhar apenas para nosso umbigo.
 
Tornamos-nos adultos chatos, sem tempo, sem crê na pureza da vida, sem pensar em quem apenas deseja crescer. Se a vida não anda esperançosa a nós adultos, imagine para os pequeninos que ainda desafiam-se a não mijar na cama.
 
Para o dia doze de outubro dá uma olhada em seu bairro, sua cidade, faça uma caminhada aos redores dos pontilhões e alguns abrigos. Há crianças deitadas em seus papelões molhado, com resto de pão, com o verdadeiro desejo de ser o jogador de futebol ou quem sabe um advogado.
 
O maior presente que alguém pode dá a uma criança é: Direito de nascer, direito de viver, amor, respeito humano, alimentação, educação, formação… Cuidar de sua nação (país) hoje para que ela possa no futuro também os ter.
 
Matilde Blum

Você pode gostar também



PILATES PARA CORREDORES

Pratica corrida e quer aumentar o desempenho na atividade?🏃⠀⠀⠀⠀Pois saiba que o pilates pode ser a solução para isso!😊⠀⠀⠀⠀Se

Leia Mais

FISIOTERAPIA PARA CICLISTAS

A fisioterapia é uma grande aliada para os ciclistas!⠀ Devido ao repetido movimento e variada intensidade, a maior incidência de

Leia Mais