Warning: Use of undefined constant CONCATENATE_SCRIPTS - assumed 'CONCATENATE_SCRIPTS' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/renovatiobrasil/www/wp-config.php on line 83
Colocação | Renovatio Brasil
Warning: A non-numeric value encountered in /home/renovatiobrasil/www/wp-content/themes/renovatio/inc/ut-custom-css.php on line 1672

Warning: A non-numeric value encountered in /home/renovatiobrasil/www/wp-content/themes/renovatio/inc/ut-custom-css.php on line 1672
27 de julho de 2018 Creartcode

Colocação

Quando você participa de uma corrida inscrita formalmente, você tem direito a receber uma medalha ao final da prova e tem o desempenho registrado através de um chip que é fixado no seu tênis que controla o tempo e velocidade média durante o percurso, com isso pode verificar a sua colocação no geral e por categorias, e se for o caso saber se conquistou algum troféu no pódio também.
Obviamente que o desejo de todo atleta é superar seu tempo a cada prova, a medida que o tempo vai passando, encaramos provas mais longas, ou aumentamos a velocidade, afinal de contas é para isso que treinamos.
Ficamos todos naquela euforia, ao ultrapassar a linha de chegada, recebendo nossas medalhas, e indo em direção aos locais para hidratação, aguardando os amigos concluírem seus trajetos e logo após verificar no site que faz a computação dos dados e ver como foi nosso desempenho no evento, através da nossa colocação.
Desde que iniciei as corridas, por conta dos treinamentos e fortalecimento obviamente, o meu resultado vem melhorando gradativamente. Não sou uma atleta profissional, corro por paixão a esse esporte apenas.
Lembro que antes da lesão, minha melhor colocação foi o 5º lugar na minha categoria por idade, e depois da lesão graças aos exercícios de fortalecimento eu consegui conquistar o 3º lugar na mesma categoria, e recentemente 2º.
Uma coisa que me chamou a atenção na penúltima corrida foi o fato de me dar conta que quando conversava com diversas pessoas e cada um descrevendo o resultado me surpreendi com a frequente pergunta:
“Qual foi a sua colocação:
De quantos?”
Ora, que importa quantos corredores tinha na categoria, de forma que isso seja relevante para definir o pódio? Os vencedores não são avaliados de trás para frente, mas sim no sentido contrário, são definidos pelo tempo mínimo que executam o percurso, em ordem crescente, e numa tabela aparecem os que fazem em menor tempo para na sequência aparecer os que vão fazendo em tempo maior.
A pergunta que eu nunca ouvi me fazerem foi, justamente o que me levou a verificar um dado que sim fazia toda diferença. Me questionei qual foi a diferença que eu tive por deixar de ser a primeira na minha categoria? Que importa se foram 5 ou 5.000 deixados para trás? Isso não mudaria minha colocação, o que importava era que para eu ter sido a primeira colocada eu tinha que ter feito a prova com apenas um minuto a menos não a mais. Tinha que olhar para frente e não para trás.
Estamos vendo as colocações, o mundo, as relações de forma invertida, e o pior, estamos nos acostumando com isso e achando normal esse ponto de vista das situações. A cada coisa em declínio, que passamos a achar natural, virá na sequência uma mais grave ainda, que também vamos nos acostumar e achar normal, até vir outra mais grave, e outra, e mais outra. Dirigindo todos nós, moralmente, em direção a um poço que muito provavelmente não tenha fundo algum.
Por Carlise Lima
Instagram @limacarlise
Facebook Carlise Lima

Você pode gostar também



PILATES PARA CORREDORES

Pratica corrida e quer aumentar o desempenho na atividade?🏃⠀⠀⠀⠀Pois saiba que o pilates pode ser a solução para isso!😊⠀⠀⠀⠀Se

Leia Mais

FISIOTERAPIA PARA CICLISTAS

A fisioterapia é uma grande aliada para os ciclistas!⠀ Devido ao repetido movimento e variada intensidade, a maior incidência de

Leia Mais